Lajes Painéis

Laje Painel Isopor

O painel treliçado pode ser considerado uma pré-laje, tendo como principal formação uma placa de concreto armado. Tem incorporado também a ferragem positiva (armadura adicional) necessária ao projeto, de acordo com os cálculos estruturais. A altura das treliças incorporadas variam, podendo ser TR 06, TR 08, TR12, TR 16, TR 20, TR 25 e TR 30. Empregando-se este tipo de painel treliçado em sua obra, incorpora-se todas as características técnicas de uma laje nervurada. Porém adaptando-se de uma forma mais rápida e econômica ao projeto.

No caso do painel treliçado com enchimento em isopor, além da base de concreto, tem-se intercalado entre as treliças peças deste material inerte em tamanhos variados. Elas são utilizadas para reforçar o sistema e vencer vãos maiores, além de economizar concreto de capeamento.

 

Laje Painel maciço

O painel treliçado maciço pode ser considerado uma pré-laje, tendo como principal formação uma placa de concreto armado. Tem incorporado também a ferragem positiva (armadura adicional) necessária ao projeto, de acordo com os cálculos estruturais. A altura das treliças incorporadas variam, podendo ser TR 06, TR 08, TR12, TR 16, TR 20, TR 25 e TR 30. Empregando-se o painel treliçado em sua obra, o resultado final é em todos aspectos semelhante a uma laje maciça moldada in loco.

No caso do painel treliçado maciço não é utilizado nenhum tipo de material inerte, como o enchimento em EPS. Tem-se apenas a base treliçada, sobre a qual é despejado o concreto de capeamento até a altura determinada pelo projeto.